Decoração de ambientes

Decoração de ambientes – dicas e exemplos

Uma casa é composta por vários ambientes, que se querem agradáveis, equilibrados e com uma decoração coerente entre si. Na decoração de ambientes, podemos dividir duas zonas: os ambientes interiores e exteriores. Confira aqui algumas dicas importantes na decoração de ambientes.


Dicas de decoração de ambientes interiores

Na decoração de ambientes interiores, há vários cuidados essenciais que deve seguir de modo a criar espaços equilibrados e harmoniosos. Assim, ao decorar ambientes interiores deve ter em conta o espaço disponível, o seu formato, o estilo que quer implementar na sua casa, e as mobílias que quer usar.

Decoração de ambientes

Decoração de ambientes

Continuar a Ler...

O espaço disponível deve ser preenchido de uma forma equilibrada, de modo a não deixar uma divisão demasiado atafulhada ou com um aspeto vazio. O estilo deve ser aquele que é usado em toda a casa, de modo a existir um fio condutor, que confere equilíbrio e harmonia ao seu lar.

As cores utilizadas numa casa devem também ser muito bem pensadas. Por exemplo, na decoração de ambientes pequenos deve-se apostar em cores neutras ou mais claras, já que darão maior amplitude a esse espaço. Já se o espaço for grande, então pode apostar em combinações mais ousadas, com cores bem escuras, ou cores escuras misturadas com outras claras.

Decoração de ambientes

Decoração de ambientes

Estude muito bem a combinação de cores, mobílias e revestimento, e finalize com acessórios que conjuguem na perfeição, como tapetes, cortinados, almofadas, quadros, molduras com fotografias, plantas, etc.

Dicas de decoração de ambientes exteriores

A decoração de ambientes exteriores é também importante, seja para valorizar o aspeto da sua casa, seja para criar espaços de lazer e relaxamento. Assim, pode aproveitar uma varanda para fazer um espaço acolhedor e confortável, onde pode descansar ou conviver com família e amigos. Se tiver um terreno exterior, pode aproveitar para fazer uma churrasqueira, uma piscina, ou simplesmente um jardim bonito e relaxante, onde pode também ter mobiliário próprio para o ar livre.

Fotos de decoração de ambientes

Confira aqui várias fotos de decoração de ambientes, sejam eles interiores ou exteriores, e comece já a tirar ideias para implementar na sua casa e criar ambientes de sonho.

(clique nas imagens para ampliar)



02. outubro 2014 by admin


Partilhar

Deixe o seu comentário