Decoração de janelas antigas

Decoração de janelas antigas

Decoração de janelas antigas – dicas para usar

Muitas pessoas têm a noção errada que para renovar a decoração de um espaço é necessário gastar muito dinheiro. Com dicas simples, e a reutilização de objetos mais antigos, que na maioria das vezes teriam o lixo como destino, é possível transformar um ambiente, conferindo-lhe novas atrações e um ar mais original e diferente. As janelas antigas, que muitas vezes são simplesmente deitadas ao lixo quando substituídas, podem virar móveis bem charmosos, que darão um ar bem especial à sua casa. Confira de seguida várias ideias e dicas de decoração de janelas antigas.


Dicas de decoração de janelas antigas

Utilizar janelas antigas pressupõe que se aproveitem as suas características originais para criar algo diferente e único. Dessa forma, não se devem alterar as suas características, mas sim adaptar ou fazer algumas pequenas modificações, que garantam a sua essência original. Confira de seguida algumas dicas e ideias de como aproveitar janelas antigas na decoração.

Duas janelas antigas, preferencialmente de madeira, lado a lado, poderão ser transformadas numa cabeceira de cama bem original.

Decoração de janelas antigas

Decoração de janelas antigas

Se está a pensar em dividir um pequeno espaço dentro de uma divisão, pode aproveitar as antigas janelas para criar assim uma separação única e divertida. Pode depois colocar cortinas, ou então, trocar os vidros existentes por outros opacos, para criar a sensação de maior separação.

As janelas mais antigas, daquelas que se encontram em casas dos avós, podem ser tratadas, de modo a ficarem com as condições ideais para serem colocadas por exemplo numa sala. Estas janelas antigas, bem enquadradas, podem dar um cunho bem pessoal a um ambiente.

Decoração de janelas antigas

Decoração de janelas antigas

Uma forma simples de criar uma peça quase artística é substituir os vidros da janela antiga por outros cheios de cores, ou então, com desenhos feitos por si. Outra forma de dar um uso original a essa janela é substituir os vidros por espelhos. Outra ideia muito interessante é utilizar os espaços onde se encontram os vidros como porta-retratos.

Fotos de decoração de janelas antigas

Confira de seguida vários exemplos de como utilizar janelas antigas na decoração. Descubra aqui várias fotos de decoração de janelas antigas e tire ideias para a sua casa.

(clique nas imagens para ampliar)




19. novembro 2014 by admin


Partilhar

Deixe o seu comentário