Fotos de paredes pintadas

Fotos de paredes pintadas

Fotos de paredes pintadas com várias cores

Se gosta de ver fotos de paredes pintadas e quer conhecer algumas dicas para pintar paredes, hoje vamos falar dessa temática específica.


Uma casa com as paredes pintadas com várias tonalidades e com diversas texturas é uma casa com mais vida! As pinturas refrescam os ambientes e tornam-nos mais acolhedores. É ótimo ter uma casa com as paredes bem pintadas para depois fazermos as decorações a nosso gosto, não é verdade?

Fotos de paredes pintadas

Veja, a seguir, algumas fotos de paredes pintadas com boas sugestões para pintar vários espaços da casa: sala, quarto, cozinha, banheiro, entre outros.

(Clique nas imagens para ampliar)

Todavia, para que o resultado final seja bom, tal como pudemos ver nas fotos de paredes pintadas, será necessário ter alguns cuidados. Confira essas dicas:

  • Preparar a superfície

Um trabalho de pintura de sucesso começa com a preparação adequada da superfície que você vai pintar. Isso significa que você deve raspar as paredes, corrigir as imperfeições e tapar os buracos. Esta não é a parte mais divertida da pintura das paredes, mas é a mais importante. Lembre-se que, a tinta não vai esconder uma superfície esburacada ou rachada.

  • Utilizar primário

Sempre que pintar uma parede pela primeira vez ou pintar sobre uma cor escura deve sempre usar uma demão de primário, pelos seguintes motivos: esconde as manchas e melhora a aderência da tinta, reduzindo as bolhas e a descamação.

  • Usar lona em vez de plástico

Os plásticos são uma maneira barata para proteger pisos e móveis de respingos de tinta, mas será melhor investir numa lona. As lonas são muito duráveis, resistentes ao rasgos e absorvem gotejamentos da pintura, ao contrário dos plásticos que se tornam escorregadios quando estão sujos de tinta.

  • Usar o rolo de pintura com extensão

Em vez de usa uma escada, que limita a mobilidade e pode originar uma queda, use um o seu rolo de pintura com uma extensão. Existem extensões em vários comprimentos, suficientes para pintar paredes interiores. Ao comprar a extensão, escolha aqula que apresenta um aperto mais macio, antiderrapante e um núcleo de metal rígido. E não se esqueça que a extremidade rosqueada também deve ser em metal. As de plástico são muito flexíveis, o que as torna mais difíceis de controlar.

  • Usar grade de pintura em vez de bandeja

Pode usar a grade de pintura num balde de 5 litros. Uma grade de pintura é uma peça metálica rectangular ou de tela de plástico que engancha na borda do balde. Encha o balde até metade com tinta e coloque a rede dentro do balde. Mergulhe o rolo na tinta, e enrole-o contra a grade para remover o excesso de tinta.

Duas fotos de paredes pintadas: uma parede de quarto lisa e uma parede de terraço irregular:

fotos de paredes pintadas

Quarto decorado em tons marrom com paredes lisas pintadas

fotos de paredes pintadas

Parade de terraço pintada, com textura irregular

  • Dica extra: Guardar pincéis e rolos

Se você não conseguir terminar a pintura das paredes num dia, não precisa se preocupar, pois não tem que limpar os pincéis. Basta retirar o excesso de tinta, e em seguida, envolvê-los em plástico alimentar para que não fiquem em contato com o ar. Depois, coloque-os na geladeira para mantê-los frescos. Vai ver que funciona. No dia seguinte, remova o material 30 minutos antes da pintura, e vai ver que estará flexível e pronto para usar. Desde que estejam bem embrulhados no plástico alimentar, e seguindo os procedimentos indicados, anteriormente, poderá guardar os pincéis e rolos durante vários dias.

Da próxima vez que pintar as paredes de sua casa, siga essas dicas de pintura rápidas e verá que as paredes ficam com ótima aparência!




08. abril 2014 by admin


Partilhar

Deixe o seu comentário