Decoração com dourado

Decoração com dourado – exemplos ilustrativos

No mundo da decoração de interiores, a evolução é permanente, surgindo novas técnicas e tendências todos os anos. Houve tempos em que o dourado era apenas utilizada em eventos mais especiais ou românticos, como casamentos, e geralmente conjugada com o branco. Contudo, hoje em dia já não é assim, podendo ser usada na decoração de interiores de casas, conferindo um ar bem clássico, elegante e charmoso a um ambiente. Confira de seguida algumas dicas de decoração com dourado, e descubra exemplos fantásticos de espaços decorados com esta cor.


Dicas de decoração com dourado

Antes de mais, é importante realçar que a decoração com dourado não tem que consistir necessariamente em usar esta cor como base. Aliás, por vezes basta acrescentar um ou mais objetos decorativos dourados num determinado espaço, para ele logo ficar mais interessante e elegante. Elementos como lustres, candelabros ou molduras em dourado podem dar um toque bem especial a uma divisão, e tornarem-se peças centrais na sua decoração.

Na decoração com dourado, uma das maiores preocupações é não exagerar, de modo a que o ambiente não fique pesado de mais. O conforto visual é essencial na decoração de interiores, e a utilização correta do dourado depende muito do cuidado que se tenha com o equilíbrio.

Continuar a Ler...




06. novembro 2014 by admin


Partilhar

Deixe o seu comentário