Decoração de espelhos com pastilhas

Decoração de espelhos com pastilhas

Como fazer decoração de espelhos com pastilhas

Muitas vezes, para decorar uma casa, não é necessário gastar muito dinheiro com objetos novos e caros. Existem em casa objetos mais simples e velhos, que podem ser reaproveitados e transformados em elementos decorativos fantásticos e únicos. Uma das últimas tendências é a decoração de espelhos com pastilhas, transformando espelhos simples em autênticas obras de arte. Para isso, basta fazer uma moldura, ou uma nova moldura no espelho, mas agora, composta por pastilhas de vidro. Com um pouco de trabalho, e um custo baixo, você conseguirá ter em casa um produto novo e original, que parecerá comprado por bastante dinheiro numa loja de decoração. Saiba como fazer decoração de espelhos com pastilhas, e confira algumas fotos lindas para se inspirar.


Fotos de decoração de espelhos com pastilhas

Os espelhos com pastilhas, podendo ser feitos em casa, permitem uma grande criatividade e originalidade. Dessa forma, cada pessoa pode ter ideias diferentes para colocar em prática, resultando em espelhos únicos e fantásticos. Se está a pensar espelhos com pastilhas, confira aqui algumas fotos para se inspirar.

(clique nas imagens para ampliar)

Decoração de espelhos com pastilhas – passo a passo

Neste tutorial para para fazer decoração de espelhos com pastilhas, vamos optar por um espelho liso, daqueles habituais numa casa de banho. Se tiver um espelho velho com moldura, retire a moldura e limpe bem o espelho. Tem também de escolher a pastilha, com as cores que deseja.

Passo 1 – Defina a largura da moldura que vai fazer com as pastilhas, e marque no espelho.

Decoração de espelhos com pastilhas

Decoração de espelhos com pastilhas

Passo 2 – Espalhe cola branca, específica para estes casos, na zona onde vai colar as pastilhas. De seguida, colocar cada pastilha, ou as faixas de pastilha, e pressionar suave mas firmemente, de modo a ficar bem fixo no local certo.

Passo 3 – Depois de todas as pastilhas estarem coladas, deve deixar a cola secar bem.

Decoração de espelhos com pastilhas

Decoração de espelhos com pastilhas

Passo 4 – Quando a cola estiver seca, está na hora de rejuntar. Rejuntar é preencher o espaço entre as pastilhas, com um produto próprio. Tenha o cuidado de deixar tudo bem acabado, pois é a diferença entre ter um espelho bonito e ter um espelho fantástico.




02. julho 2014 by admin


Partilhar

Deixe o seu comentário