Decorativos reciclados

Decorativos reciclados

Decorativos reciclados – ideias ecológicas…

A reciclagem e a reutilização de materiais velhos e destinados ao lixo é uma excelente forma de conferir maior personalidade e charme à sua casa, e ao mesmo tempo, poupar muito dinheiro. Se você quer soluções de decoração baratas e bem originais, então nada melhor que utilizar decorativos reciclados em sua casa. Inspire-se na nossa galeria de fotos e nas nossas ideias, e meta as mãos à obra para criar decorativos reciclados lindos para a sua casa.


Fotos de decorativos reciclados

Descubra de seguida vários exemplos de decorativos reciclados na nossa galeria de fotos.

decorativos reciclados

decorativos-reciclados-garrafas-vidro

decorativos com reciclados

decorativos com reciclados

decorativos reciclados

decorativos com reciclados

Ideias e dicas para decorativos reciclados

No mundo da reutilização de materiais na confeção e elaboração de decorativos reciclados, as opções são inúmeras, tantas quanto a criatividade humana. Tudo o que seja material não perecível é passível de poder ser utilizado para fazer decorativos reciclados, tendo apenas de usar a sua imaginação, e claro, as nossas ideias e dicas.

As garrafas pet são um dos materiais mais utilizados para criar decorativos reciclados. Feitas em plástico, seguindo alguns passos simples, é possível transformar estas garrafas em objetos tão diversos como cestinhos, luminárias, itens decorativos, e até, uma vassoura.

Outro material muito em voga na elaboração de decorativos reciclados são as paletes de madeira. Este material versátil permite criar peças tão diversas como cabeceiras de cama, sofás, mesas, jardins verticais, e até, estantes e apoios para quadros ou fotos.

E que tal usar uma escada antiga como uma estante de livros? Mantendo o seu aspeto velho, mas tratando a madeira, pode ser uma excelente forma de dar mais personalidade à sua sala.

Outra ideia bem criativa é aproveitar aquela tv antiga, guardada no sótão e à espera de um tempinho para ser deitada ao lixo, para fazer um aquário. Incrível, não é? Mas com os passos corretos, ficará fantástica.

E aquelas colheres de plástico que usou na festa e que vai deitar fora? Se as lavar e guardar, poderá criar uma luminária linda e fantástica para colocar na sua casa.

Como vê, o que não faltam são materiais que podem ser utilizados e ideias para implementar. Inspire-se nestas ideias e crie você mesmo decorativos reciclados lindos para a sua casa.




14. abril 2015 by admin


Partilhar

Deixe o seu comentário