Jardim vertical com paletes

Jardim vertical com paletes

Jardim vertical com paletes – fotos e ideias

As paletes são um material cada vez mais popular na decoração de casas, seja no exterior como no interior. A reciclagem destas estruturas de madeira utilizadas como suporte para variadíssimos objetos em muitas indústrias é a oportunidade perfeita de aliar poupança de dinheiro, consciência ecológica e uma decoração bem charmosa e original. Neste artigo vamos falar de uma das utilidades das paletes: servir de suporte a jardins verticais. Confira de seguida várias fotos, e ainda, dicas e ideias para um jardim vertical com paletes.


Jardim vertical com paletes – fotos

Fazer um jardim vertical com paletes é algo que pode ser muito criativo, e como tal, com resultados muito diversos. Contudo, para o ajudar na construção de um jardim vertical com paletes, deixamos aqui vários exemplos para se inspirar.

Jardim vertical de paletes

Jardim vertical com paletes

Jardim vertical de paletes

Jardim vertical com paletes

Jardim vertical com paletes

Ideias e dicas para um jardim vertical com paletes

Antes de começar a fazer um jardim vertical com paletes, há algumas dicas e cuidados essenciais para que a estrutura seja resistente e se mantenha bonita durante muito tempo. Afinal, muitos jardins verticais feitos com paletes ficam no exterior, e mesmo os que ficam no interior, devem ser cuidados para prevenir o aparecimento de bichos da madeira. Como tal, antes de utilizar a palete, deve limpá-la muito bem, de preferência lixá-la, e por fim, aplicar um tratamento e um verniz próprio para ficar resistente à humidade.

Depois de tratar devidamente a palete, está então na hora de conferirmos dicas e ideias para um jardim vertical com paletes. Uma ideia simples e que funciona sempre é encostar uma palete ao alto numa parede, ligeiramente inclinada, e aí pendurar vários vasos com flores. Existem ganchos próprios onde o vaso encaixa, e que depois podem ser pendurados onde se quiser.

Jardim vertical de paletes

Jardim vertical com paletes como fazer…

Outra ideia é pendurar várias paletes na parede, e depois, pendurar os vários com plantas. Desta forma, consegue revestir boa parte de uma parede, criando assim uma área jardinada, sem, ocupar praticamente qualquer espaço.

Se não quiser usar vasos, pode remodelar a parte de dentro da palete, de modo a ficar com vários locais onde colocar terra, plantando aí as flores. Estas sairão então pelos espaços da palete, criando um efeito muito interessante.




25. fevereiro 2015 by admin


Partilhar

Deixe o seu comentário