Mesas de jantar

Mesas de jantar

Mesas de jantar bonitas

A mesa de jantar, além de ser um móvel essencial em qualquer sala de jantar, é igualmente uma peça de decoração marcante nesse espaço. Sendo o local onde as pessoas se juntam para partilharem uma refeição e conviverem, as mesas de jantar têm um papel central em qualquer sala de jantar. Assim, a escolha deste móvel reveste-se de grande importância na decoração de uma sala. Neste artigo poderá saber como escolher, e ainda, conhecer vários modelos de fotos de mesas de jantar.


Mesas de jantar

Mesas de jantar com vidro

Fotos de mesas de jantar

Na hora de escolher mesas de jantar, o leque de opções é grande. Desde mesas mais rústicas às mais modernas. Feitas de madeira, de metal ou com vidro, os materiais são vários e respondendo aos gostos de cada um. Desde mesas quadradas, retangulares, ovais ou redondas, até outros formatos menos habituais, que podem ser pedidos em encomendas feitas à medida. Pode também optar por diversas cores, desde os tons mais claros e descontraídos, aos tons mais escuros, aconchegantes e quentes. A variedade de opções é muito grande. Confira aqui várias ideias e exemplos de fotos de salas de jantar.

(clique nas imagens para ampliar)

Como escolher uma mesa de jantar

Como referimos em cima, as mesas de jantar têm uma grande importância numa sala, e por isso, a sua escolha tem que ser bem pensada. De seguida conheça alguns cuidados que deve ter na hora de escolher mesas de jantar.

  • Antes de mais, tem de pensar no espaço que tem disponível. Afinal, se a sala é pequena, não irá colocar uma mesa que ocupe grande parte desse espaço. A fluidez de movimentos é importante, logo, quando escolher a mesa de jantar, tenha a preocupação de deixar pelo menos 70 cm de espaço entre a mesa e a parede ou outros móveis que a rodeiem.
Mesas de jantar

Mesas de jantar 6 lugares

  • Para criar um ambiente equilibrado e esteticamente bonito, todos os seus elementos têm de combinar. Assim, escolha mesas de jantar que combinem na perfeição com o resto da decoração.
  • Na hora de escolher mesas de jantar, mesmo que gaste um pouco mais, prefira um móvel feito num material de qualidade e que seja resistente.



02. maio 2014 by admin


Partilhar

Deixe o seu comentário