Paredes de vidro

Paredes de vidro

Paredes de vidro temperado

Uma das tendências na decoração de casas nos últimos anos são as paredes de vidro. Este tipo de parede pode valorizar imenso um espaço, seja pelo valor estético que lhe dá, mas também, pela iluminação que permite e pela possibilidade de integrar o próprio exterior na decoração do seu interior. Aqui poderá conhecer as vantagens deste tipo de parede, algumas dicas, e claro, exemplos de modelos de casas com paredes de vidro, para você se inspirar na decoração da sua casa.


Fotos de paredes de vidro

Foto de casa com parede de vidro

Vantagens das paredes de vidro

As paredes de vidro, quando bem utilizadas e empregues, têm várias e importantes vantagens na decoração e organização de uma casa. Assim, com paredes de vidro a luz natural será bem maior, o que ajudará a iluminar esse espaço, bem como poupar bastante dinheiro em eletricidade. Além disso, se o espaço exterior for bonito, então essa imagem acabará por valorizar a própria decoração do espaço interior. Por fim, uma parede de vidro pode até servir para separar um espaço dentro de casa, como por exemplo, a zona da cozinha da zona da sala. Isso permitirá que esses dois espaços façam parte do mesmo, sem no entanto haver cheiros a passar para a zona de estar.

Fotos de paredes de vidro

Conheça aqui vários exemplos fantásticos de casas com paredes de vidro, e comece já a tirar ideias para decorar a sua casa.

(clique nas imagens para ampliar)

 

Dicas para usar paredes de vidro

Nem todas as casas são ideais para ter paredes de vidro. As mais adequadas são aquelas que tenham exteriores que valorizem a decoração, e não o contrário. Assim, casas com belos jardins ou que tenham na sua frente uma floresta, rio, mar, etc., ficarão fantásticas com uma parede de vidro.

Fotos de paredes de vidro

Parede de vidro interior

Nestes casos, a divisão ideal para ter estas paredes será a sala onde recebe os seus convidados. As paredes de vidro devem estar em divisões onde não se importe que se veja facilmente do lado de fora. Já num quarto as paredes de vidro não são tão adequadas, pois ficará muito exposto. Escolha com sensatez e equilíbrio os locais que devem ter paredes de vidro.




25. abril 2014 by admin


Partilhar

Deixe o seu comentário