Decoração de salas de jantar

Decoração de salas de jantar

Decoração de salas de jantar

A sala de jantar é um dos locais mais importantes numa casa, já que é neste espaço que todos os elementos da família se juntam para partilhar uma refeição e conviver. Assim, a decoração de salas de jantar deve procurar criar um ambiente acolhedor, agradável e funcional. Afinal, é um local de refeição, e como tal, deve ser equilibrado relativamente à sua ocupação, de forma a permitir uma circulação fácil e fluída. Conheça aqui alguns pontos importantes na decoração de salas de jantar, e confira ainda várias fotos de salas de jantar decoradas.


Ideias de decoração de salas de jantar

Na hora de decorar a sala de jantar, para conseguir criar um ambiente original e agradável, é importante tirar ideias. Confira aqui várias sugestões de decoração de salas de jantar.

(clique nas imagens para ampliar)

Dicas de decoração de salas de jantar

A decoração de salas de jantar deve ter em conta alguns aspetos importantes. Primeiro, é uma sala exclusivamente de jantar, ou está integrado num espaço com sala de estar ou cozinha? A área disponível é grande ou pequena? Tem muita ou pouca iluminação natural? Todos estes pontos são essenciais para criar um ambiente acolhedor, confortável e esteticamente bonito.

Decoração de salas de jantar

Decoração de salas de jantar

Se a sala de jantar é exclusiva, então tem apenas de pensar na decoração desse espaço, sem se preocupar com outras influências. Já se faz parte de um espaço maior que integre outras áreas, então a decoração de salas de jantar deve respeitar um equilíbrio e harmonia entre os vários elementos. Nestas situações, deve procurar manter-se um único estilo, com uma transição suave entre os vários espaços dessa divisão.

A área disponível é igualmente importante, já que na hora de comprar móveis para essa divisão, deve optar por móveis que se adequem a esse local, deixando ainda um espaço mínimo para circular.

Decoração de salas de jantar

Decoração de salas de jantar

Por fim, a iluminação é um fator essencial em qualquer decoração de salas de jantar. Se tiver muita iluminação natural, o leque de opções alarga-se, podendo escolher diferentes cores, e não apenas as mais claras. Já se tiver pouca luz, deve apostar em tons claros, que ajudem a iluminar a sala e a dar maior amplitude.




26. maio 2014 by admin


Partilhar

Deixe o seu comentário