Decoração para varandas abertas

Decoração para varandas abertas – ideias úteis

As varandas são, regra geral, partes muito mal aproveitadas numa casa. Na maioria dos casos, estes espaços ficam a encher-se de sujidade, ou no máximo, local de arrumação de alguma tralha velha. Contudo, uma varanda aberta não deve limitar-se a ser um local onde de vez em quando se vai para olhar para a paisagem ou para ver se algum convidado já chegou. As varandas abertas podem ser um espaço de lazer e relaxamento, oferecendo-lhe novas soluções na sua própria casa, e ao mesmo tempo, valorizando-a. Confira de seguida algumas dicas de decoração para varandas abertas, e descubra vários exemplos e ideias na nossa galeria de fotos.


Dicas de decoração para varandas abertas

As varandas abertas têm um grande potencial, especialmente na estação quente. Em apartamentos, devido à falta de jardim ou outros espaços exteriores, as varandas abertas podem ser espaços de contacto com a natureza e com a paisagem envolvente. Mas para isso precisa de ter a sua varanda decorada convenientemente, de modo a usufruir plenamente dela. Confira de seguida algumas dicas de decoração para varandas abertas.

Decoração para varandas abertas

Decoração para varandas abertas

Continuar a Ler...

Se a sua ideia é criar um espaço verde, que transforme a sua varanda aberta num pequeno jardim, então os jardins verticais são uma excelente opção. Adequados para aproveitar a área vertical das paredes, estes jardins dão aquele ar natural e fresco que procura, deixando-lhe ao mesmo tempo espaço para colocar uma mesinha e cadeiras, ou então, uma espreguiçadeira.

Pode também transformar a sua varanda aberta num ambiente bem descontraído e relaxante, com um pequeno sofá, banquinhos e uma mesa, tudo rodeado de muitas almofadas e cortinas coloridas.

Decoração para varandas abertas

Decoração para varandas abertas

Se pelo contrário, tiver varandas abertas com dimensões suficientes, então as opções disponíveis aumentam ainda mais. Uma churrasqueira, um espaço gourmet, ou mesmo um parquezinho de diversões para os seus filhos, as hipóteses são várias. Tem apenas de planear cuidadosamente o que quer aí fazer, conjugando devidamente todos os elementos. O mais importante mesmo é não deixar esse espaço exterior sem uso.

Fotos de decoração para varandas abertas

Confira aqui a nossa galeria de fotos e tire ideias de decoração para varandas abertas.

Clique nas imagens para ampliar.




10. janeiro 2015 by admin


Partilhar

Deixe o seu comentário