Fotos de decoração de casas de madeira

Decoração de casas de madeira

Para uns as casas de madeira significam uma primeira habitação, enquanto que para outros são excelentes locais para passar umas férias na floresta, montanha, campo, ou até na neve.


Desde tempos imemoriais que o homem constrói em madeira, e por isso este tipo de construção foi-se aperfeiçoando ao longo do tempo e hoje as casas de madeira são construções robustas, sólidas, práticas, aconchegantes, acolhedoras… para além da beleza que possuem.

decoração de casas de madeira.

Decoração de casas de madeira

Continuar a Ler...

A cor castanha da madeira, por si só, limita um pouco a decoração em termos de cores, mas por outro lado permite um aspeto acolhedor e quentinho sem grandes acessórios.

casas de madeira de várias formas e feitios, por isso fizemos uma seleção de fotos de decoração casas de madeira. Veja com atenção, tire apontamentos, recolha os pormenores que achar interessantes e faça o plano da sua casa de madeira!

Fotos de decoração de casas de madeira

Veja agora magníficos exemplos de decoração de casas de madeira.

(clique nas imagens para ampliar)

Como conjugar as cores da madeira em decoração de interiores

Um dos aspectos mais fáceis e agradáveis ​​da decoração de interiores é escolher as peças individuais de mobiliário para a decoração. O aspecto mais desafiador, no entanto, está em coordenar essas peças individuais num arranjo composto harmonioso. Isso pode ser especialmente difícil quando se tenta coordenar com tons de madeira. Desde a bétula leve e brilhante, aos agradáveis ​​tons médios do carvalho, à profundidade brilhante do mogno ou cereja, aprender a misturar cores de madeira na decoração de interiores pode ser uma experiência gratificante, ainda que frustrante. Mantenha as considerações abaixo em mente para conseguir uma aparência coesa, atraente quanto à correspondência entre tons na decoração de casas de madeira.

  • Mantenha as principais peças de mobiliário todas no mesmo tom de madeira. Este é o passo mais básico que você pode tomar para garantir a coesão de cores do seu mobiliário. Sofás, poltronas e mesas de café, por exemplo, poderiam todas ter um meio tom de madeira, enquanto tons de madeira clara ou mais escura são incorporados através de pequenos acessórios, como porta-retratos e luminárias.
  • Misture tons de madeira entre as salas. Claro, você não vai querer usar um único tom de madeira para as grandes peças de mobiliário em toda a sua casa. Por exemplo, você pode ter duas salas contíguas, a primeira com móveis em faia e a outra com móveis de cerejeira. Para misturar estes dois tons de madeira, adicionar acessórios em cada sala que apresentem o tom de madeira de destaque na outra sala.
casas de madeira

Decoração de casas de madeira

  • Use diferentes tons de madeira ao longo de uma divisão. Se você optar por usar diferentes tons de madeira para grandes peças de mobiliário, tente espalhá-los pela divisão. Colocando tons escuros num lado da sala e colocando tons mais claros sobre o outro vai levar a um desequilíbrio desagradável. O lado mais escuro da sala vai se sentir “mais pesado”.
  • Imitar certos tons de madeira através de estofos. Considere o seguinte desafio no projeto: todos os móveis de madeira na sua sala de estar são em mogno escuro, mas o aparador que você está desejando comprar só está disponível num tom claro e arejado de faia. Para amarrar o olhar no aparador da sala, você pode usar uma peça de mobiliário (como uma cadeira pufe) estofada num marrom amarelado quente que imita o tom do aparador.

Abrace o contraste, quando necessário. Há certas situações em que o contre dos tons de madeira são vitais para a execução de um projeto bem sucedido. Por exemplo, colocar uma mesa de jantar de pinho num piso de pinho pode levar a uma aparência má. Neste caso, contrastando uma madeira diferente com o piso vai fazer uma declaração mais assertiva e composta.

Siga essas dicas na decoração de casas de madeira e tudo ficará lindo e harmonioso!




31. julho 2013 by admin


Partilhar

Deixe o seu comentário

Comentários (4)

  1. adorei as fotos, tem cada casa linda, parabéns.

  2. as fotos que vi no site, fotos de casas de madeiras, muito bom.

  3. Adorei as fotos…