Fotos de decoração de móveis rústicos

Móveis rústicos – dicas de decoração rústico e moderno

Nos dias de hoje há uma grande tendência para decorar com estilo rústico, tendo-se tornado, esta, numa decoração que atingiu um dos mais amados looks do ano. Este estilo intemporal parece que vai permanecer na moda nos próximos anos e conta com recursos que vão do chique, passando pelo moderno, vintage, rústico e, claro, pelo bom gosto!. Para obter o visual pretendido é importante usar o tipo certo de móveis rústicos que deve funcionar bem com o resto da decoração.


Como decorar num estilo rústico & moderno

A pedra e os móveis rústicos de madeira dão um toque rústico à decoração da casa.
A decoração Rústico-moderna é sobre misturar o novo e o velho. É sobre a criação de contrastes entre a sua decoração e seu mobiliário, usando alguns elementos modernos e outros rústicos. A simplicidade é a chave para a combinação dos dois elementos e para que funcionem bem em conjunto. Ao decorar com móveis rústicos e móveis modernos, o foco está na criação de um visual simples, permitindo que a dureza das texturas do ferro, madeira e pedra, combine com cores quentes e terrosas, emblemáticos da natureza.

móveis rústicos

Fotos de decoração de móveis rústicos – casa rústica

Continuar a Ler...

Fotos de decoração de móveis rústicos

Fotos de decoração de móveis rústicos – moderno e rústico

Algumas dicas para conjugar móveis rústicos na decoração moderna

1- Decida quais os locais da sua divisão que quer com um visual moderno e onde deseja infundir um toque de rústico. Você pode decorar as paredes com cores rústicas e contrastar com mobiliário moderno, ou pode dar às paredes um tratamento moderno e usar móveis rústicos.

2 – Decore as paredes. Se quer que elas sejam um elemento rústico, pinte-os com uma mistura de tons neutros e rústicos (branco, creme e cinza com tons neutros e vermelho, laranja, dourado, bege ou verde limão). Aplicar uma cor diferente para cada parede da divisão – por exemplo contrastar uma parede cinza neutro com uma parede adjacente pintada em laranja queimado ou verde limão. Apresente uma grande tela decorativa de um projeto da terra – uma folha, um ramo ou uma grande flor colorida.

Se você quiser apresentam paredes modernas pinte-as em cores não-rústicas simples, neutras e frias, como branco, preto, azul claro ou cinza claro. Pinte todas as paredes da mesma cor e cubra com um papel de parede com estampado  para criar uma parede de recurso, se desejar.

3 – O mobiliário. Se escolheu paredes rústicas o mobiliário deve ser moderno e elegante, e seguir as tendências de estilo atuais ( lembre-se que não devem ser à base de madeira). Use aparelhos modernos, como novas máquinas de café brilhantes, torradeiras, relógios e equipamentos de entretenimento para atualizar o visual do seu quarto e contrastar com o tratamento dado à parede.

móveis rústicos (13)

Fotos de decoração de móveis rústicos – porta em madeira

Se você optou por paredes modernas faça o contraste com móveis rústicos, que podem ser em pinheiro ou carvalho, um fogão a lenha, grandes espelhos com moldura de madeira estilo vintage, móveis de cozinha em madeira, lareiras de pedra e pisos de madeira. Acessórios leves, como cortinas, almofadas, mantas e quebra-luzes em cores quentes e padrões terra (de folhas ou florais) vai acrescentar um apelo rústico adicional.

4 – Complete a sua divisão, adicionando toques finais que continuem o contraste entre o moderno e o rústico. Faça um arranjo de flores num vaso rústico, estilo contemporâneo. Coloque uma tigela de cerâmica moderna repleta de potpourri, tons terra, numa mesa de café. Encha um copo ou tigela de metal com pedras e água e ponha a flutuar um sândalo perfumado e algumas velas, para criar um ambiente rústico.

móveis rústicos

Fotos de decoração de móveis rústicos – cozinha

Agumas dicas de como usar móveis rústicos

Moderno e tradicional -Vintage e contemporâneo. Eles podem parecer companheiros estranhos, mas quando se trata de decorar com estilo, a única regra é que não há regras…

O contraste entre o mobiliário moderno com rústico, vintage, fornece um visual que tem riqueza e profundidade.

Uma mistura eclética de peças antigas, pode destacar-se contra superfícies elegantes: Um jarro vintage numa mesa laqueada, um lavatório antigo que foi transformado num espelho, e uma roda de vagão antiga contra uma parede semibrilhante.

Combine mobiliário contemporâneo e acessórios, com elementos arquitectónicos do velho mundo, como o antigo piso em pinheiro.

Um sofá moderno baixo pode enfatizar o teto alto e complementar o caráter de uma sala.

Uma parede branca pode oferecer espaço extra para exposição de arte emoldurada, como umas fotos em sépia (coloração vintage).

Misturar diferentes estilos de antiguidades e móveis antigos para evitar um clichê estilo. Um quarto bem-editado deve olhar como se ele foi coletado ao longo do tempo, e não enviados diretamente do showroom.

Móveis rústicos, como poltronas, podem combinar muito bem com uma mesa baixa de café, almofadas gráficas, e uma peça em cerâmica com motivos de jardim,  criando um visual profundo e sofisticado.

Use o branco: acessórios de cores brilhantes e padrões frescos contra um fundo branco, dão uma ar vintage e arejado. Sofás e cadeiras estofadas de olhar casual e confortável, em algodão branco, combinam facilmente com as formas tradicionais e modernas.

Seja espontâneo: Faça uma escolha inesperada de móveis rústicos que desafiem o tradicional.  A adição de um elemento surpresa na decoração pode tornar-se prático e elegante.

Uma coleção de cerâmica de estilo vintage, com formas e tamanhos variados, é sempre uma boa forma de chamar a atenção e preencher com estilo, um determinado local.

Dica da Escala:  Por vezes o uso de peças de móveis rústicos, de tamanho grande resultam bem e fazem a divisão da casa parecer maior, ampliando visualmente o espaço.

Fotos de móveis rústicos

Veja, a seguir, vários ambientes decorados com móveis rústicos:

O uso de madeira, quer sejam móveis rústicos ou não, é uma forma de introduzir um estilo vintage. E se esses elementos forem deixados sem pintura, a beleza natural da madeira empresta autenticidade para qualquer casa. As vigas em madeira são cada vez mais fáceis de encontrar, mesmo on-line, onde se pode encontrar madeira recuperada para uma nova construção ou para projectos de renovação.

Recicle móveis rústicos velhos

Pinte móveis rústicos e antigos com cores vivas, ou simplesmente branco. Transforme móveis forrando-os com tecido, adicionando estilo e personalidade. Recicle velhas poltronas. Pinte as cadeiras velhas em madeira, que se encontram ao redor da mesa de jantar moderna, de várias cores. Use cadeirões vintage em cada extremidade da mesa para um ar de requinte. Obtenha um visual mais fresco, misturando estilos e móveis rústicos com móbiliário moderno e elegante. E sobretudo: Divirta-se a decorar!



02. abril 2014 by admin


Partilhar

Deixe o seu comentário

1 Comentário

  1. adorei ,gostaria de receber novidades