Ideias para casas térreas

Ideias para casas térreas

Ideias para casas térreas – conheça as vantagens…

Ter uma casa térrea é o sonho de muitas pessoas. Com inúmeras vantagens, este tipo de casa é uma solução adotada por um número crescente de pessoas. Se você faz parte deste grupo, então neste artigo poderá conhecer várias fotos e ideias para casas térreas, e ainda, as vantagens em optar por este tipo de casa. Confira.


Fotos e plantas de casas térreas

Confira de seguida vários exemplos de casas térreas na nossa galeria de fotos. Pode ainda ter acesso a várias plantas, para começar a inspirar-se no planeamento da sua casa térrea.

ideias para casas terreas

ideias para casas terreas

ideias para casas térreas

ideias para casas térreas

casas térreas

casas térreas ideias

plantas de casas térreas

planta de casa térrea

Vantagens das casas térreas

Ter uma casa térrea traz inúmeras vantagens a que optar por esta solução. Antes de mais, este é um tipo de construção mais simples, que não requer fundações muito profundas ou a necessidade de placas. Por essa razão, as casas térreas têm um custo menos elevado que as tradicionais casas com vários pisos.

No entanto, as vantagens não se ficam por aqui. Com o correr da vida, o envelhecimento é algo irreversível, e que naturalmente chega a todos. Para quem pretende construir uma casa para a vida, o facto de ser térrea e sem escadas, pode facilitar imenso a vida mais à frente, evitando assim problemas com a subida e descida de escadas.

Se realmente esta é a sua opção, deixamos de seguida algumas dicas e ideias para casas térreas para se inspirar.

Dicas e ideias para casas térreas

Entre as várias ideias para casas térreas, destacamos algumas, que podem ajudar a tornar a sua habitação mais bonita e funcional. Uma ideia que funciona muito bem é ter janelas bem grandes na sala, e que funcionem como porta para o jardim. Além de permitir a iluminação natural de sua casa, oferece uma comunicação entre interior e exterior, que ajudará a valorizar ainda mais a sua sala.

Outra dica é fazer a cozinha a dar para a zona de trás, para uma área exterior com churrasqueira. Procure que a comunicação se faça de uma forma suave, com janelas grandes a funcionarem como portas, caso seja possível, conferindo as mesmas vantagens que no ponto anterior.




03. abril 2015 by admin


Partilhar

Deixe o seu comentário