Ideias para pintar casas

Ideias para pintar casas

Ideias para pintar casas – sugestões…

A pintura de uma casa, seja ela exterior ou interior, tem uma grande influência na estética e no ambiente de uma divisão. E se a escolha das cores do exterior de uma casa deve respeitar o estilo da casa e o contexto que a rodeia, já dentro de casa deve apenas procurar atingir o efeito desejado. Assim, ao pintar a sua casa, deve escolher cores de acordo com o tipo de ambiente que quer criar: elegante, espaçoso, alto, alegre, sofisticado, étnico, etc. Confira de seguida algumas fotos e exemplos, e ainda, várias dicas e ideias para pintar casas.


Sugestões de como pintar casas

Se está à procura de ideias para pintar casas, então aqui poderá descobrir vários exemplos na nossa galeria de fotos.

ideias para pintar casas

casas pintadas exteior

ideias para pintar casas

ideias para pintar casas

pintar casas interior

pintar casas banheiro

pintar casas interior

pintar casas quarto

ideias para pintar casas

Dicas e ideias para pintar casas

Ao pintar uma casa, há vários aspetos que deve ter em conta, de modo a conseguir cumprir o seu objetivo. Antes de mais, e apesar de poder pintar cada divisão com uma cor diferente, é essencial que exista alguma continuidade e coerência ao longo da casa. Assim, quando estiver a escolher as ideias para pintar casas que queira implementar, lembre-se de optar por cores que combinem entre si.

Uma dica para quando estiver a escolher as cores é optar por uma ou duas cores, que servirão de base para a pintura de toda a casa. Depois, em cada divisão pode usar uma variação diferente dessa ou dessas cores, mantendo assim a continuidade, sem no entanto as divisões ficarem iguais. Pode ainda depois personalizar cada espaço, com a utilização de alguma cor contrastante, que se integre bem no ambiente que quer criar nesse local.

pintar casas exterior

Ao escolher ideias para pintar casas, é importante ainda ter em conta a iluminação. Muitas vezes, ideias para pintar casas que parecem fantásticas no papel, ao serem colocadas em prática ficam longe do efeito desejado. Assim, antes de pintar, deve selecionar 3 tons da cor que pretende usar, e verificar nos locais mais e menos iluminados, com luz natural ou artificial. Dessa forma pode analisar qual o tom de que gosta mais em todas as situações do dia-a-dia.




04. abril 2015 by admin


Partilhar

Deixe o seu comentário

1 Comentário

  1. ME ENCANTA SU REVISTA… ES LA PRIMERA VEZ QUE LA VEO… ESPERO SEGUIRLOS …. GRACIAS