Jardinagem e decoração

Jardinagem e decoração – 12 fotos inspiradoras

Reciclagem, jardinagem e decoração

Cada vez mais as pessoas olham para a jardinagem e decoração, não apenas como um hobbie, mas também como uma forma bastante interessante de valorizar a decoração da casa, seja interior ou exterior. Nos últimos anos, são cada vez mais as pessoas que se interessam por jardinagem, e procuram utilizá-la para embelezar a sua casa, mas igualmente, para empregar um ar mais tranquilo e calmo no seu lar. Neste artigo iremos apresentar alguns pontos importantes para quem pretende utilizar a jardinagem como forma de decoração, e ainda, dar algumas ideias de decoração de jardins, reciclagem e jardins de inverno.


Jardinagem e decoração e reciclagem

Jardinagem, decoração e reciclagem

Se tem um pequeno espaço exterior, seja um quintal, seja uma simples varanda, é possível fazer jardins belíssimos, que darão um ar bem verde e natural à sua casa. Os jardins verticais são uma tendência em grande crescimento, servindo tanto para decorar esses espaços, como também para criar alguns pequenos produtos para serem consumidos em casa.

Jardinagem e decoração

Jardinagem e decoração

Nos espaços exteriores, a jardinagem e decoração andam de mãos dadas. As plantas são já uma forma de decoração, mas toda essa área pode ainda ganhar uma nova dimensão através de objetos e móveis adequados ao exterior, e ao mesmo tempo, que combinem na perfeição com o que o rodeia. Mesas, cadeiras, sofás, etc., em madeira, bambu, plástico ou metal, apropriados para o exterior, quando bem escolhidos, são elementos que irão decorar o seu jardim, e ainda, permitir-lhe horas de descanso e de convívio ao ar livre, oferecendo dessa forma uma utilização prática a quem desfruta desse espaço.

Jardinagem e decoração em frente à casa

Jardinagem e decoração em frente à casa

Ideias de jardinagem e decoração

– Se tem um espaço grande, pode recriar uma pequena floresta, onde terá caminhos e pequenos bancos.

– Reciclagem e jardinagem: Em áreas com menos espaço de cultivo, poderá utilizar peças de madeira recicladas (como por exemplo as paletes), para fazer vasos, sofás, mesas, etc. Veja bons exemplos deste tipo de decoração em: Decoração Criativa.

– Os jardins floridos são também lindíssimos, especialmente quando acompanhados de sofás de exterior e um chapéu-de-sol.

– Em espaços interiores, pode recriar pequenos jardins, ou então, utilizar uma simples planta de média dimensão, para transmitir maior paz e cor a uma divisão. Tenha apenas o cuidado de escolher plantas adequadas a espaços interiores, e ainda, que tenham nesse local as condições necessárias para viver. Os chamados jardins de inverno embelezam as casas e podem ser a solução certa para pequenos recantos que, como que por magia, trazem alma para dentro de casa.

Fotos de jardinagem e decoração

Veja aqui vários exemplos de ideias de jardinagem e decoração, com utilização de alguns elementos reciclados.

jardinagem-decoração-jardim-decorado

jardinagem-decoração

jardinagem-decoração-jardim-externo

jardinagem-decoração-paletes

jardinagem-decoração-gaiolas-decorativas

jardinagem-decoração-garrafas-pet

jardinagem-decoração-jardins-residenciais

jardinagem-decoração-garrafas

jardinagem-decoração-vertical

Quem não aprecia um bonito jardim? Quem não gosta do  ambiente tranquilo e acolhedor de uma jardim? Esperamos que essas ideias que aqui deixamos, hoje, sobre jardinagem e decoração, juntamente com a reciclagem, o possam ajudar a organizar e conceber o seu jardim, quer ele seja um jardim exterior ou um jardim de inverno. Boa jardinagem!




05. abril 2014 by admin


Partilhar

Deixe o seu comentário

1 Comentário

  1. as imagens postadas, foram de muito bomgsto , parabéns.