Jardins verticais

Jardins verticais

Jardins verticais para apartamentos

Ter um jardim é um sonho para muitas pessoas. No entanto, viver num apartamento e a falta de espaço sempre foram um entrave para esse sonho. No entanto, a criatividade humana não tem limites, e desde há alguns anos atrás, novas soluções apareceram, que permitiram a formação de jardins onde antes não se achava possível. Os jardins verticais são exemplos fantásticos de aproveitamento do espaço e de criatividade, que conseguem transformar um pequeno espaço num jardim lindíssimo. Conheça aqui várias ideias para se inspirar, e ainda, fotos fantásticas de jardins verticais.


jardins verticais

jardins verticais

O que são Jardins verticais

Os jardins verticais, como o próprio nome indica, são jardins que aproveitam o espaço vertical. Assim, é possível fazer-se um jardim numa parede, num recanto, ou até mesmo, numa varanda. As possibilidades são enormes. Há até quem faça autênticos espaços naturais numa parede, embelezando zonas e tornando-as úteis, cultivando algumas plantas para serem usadas na alimentação. Em baixo poderá conferir vários exemplos fantásticos de jardins verticais, de onde pode tirar muitas ideias para fazer na sua casa.

Fotos de jardins verticais

Confira aqui várias ideias fantásticas, e inspire-se para criar o seu próprio jardim vertical.

(clique nas imagens para ampliar)

Construir jardins verticais

Ideias para jardins verticais

Como referimos em cima, a criatividade humana leva a que apareçam inúmeras soluções para fazer jardins verticais. Desde jardins usando garrafas de plástico suspensas, de onde crescem plantas, caixotes também suspensos, escadas de madeira com pequenos vasos fixos, paletes de madeira ao alto com pequenos recantos com plantas, etc.

jardins verticais

Jardins verticais

As ideias são muitas, e você tanto pode comprar estruturas já pensadas para o efeito, ou então, reutilizar materiais para criar o seu jardim vertical. Na hora de escolher a sua opção, tenha em mente alguns cuidados. Lembre-se que qualquer jardim deve ser regado, e como tal, é importante que o local onde vai instalar o jardim permita que se regue e que possivelmente se molhe por vezes o chão. Ou então, há sistemas de rega e drenagem próprios, que permitem a instalação de jardins verticais também no interior das casas. Há por isso uma crescente procura de jardins verticais interiores, que permitem criar ambientes bastante elegantes e naturais dentro de casa.




04. maio 2014 by admin


Partilhar

Deixe o seu comentário

1 Comentário

  1. Gostaria de sugestao para uma varanda pequena , area externa no fundo do apartmento obrigada