Decoração de jardim com pedras

Decoração de jardim com pedras

Decoração de jardim com pedras

Se tem um espaço exterior onde possa instalar um jardim, então não pense duas vezes. Além de dar maior beleza estética à sua casa, ganha também uma área de relaxamento, onde pode descansar e conviver. Na hora de decorar um jardim, as opções são muitas. A decoração de jardim com pedras é cada vez mais uma opção para muitas pessoas, seja pela questão estética, mas também, por ser prático e durável. Saiba como decorar um jardim com pedras, e confira ainda algumas ideias lindíssimas de decoração de jardim com pedras.


decoração de jardim com pedras

decoração de jardim com pedras

Ideias de decoração de jardim com pedras

Atrás explicamos de uma forma simples e prática como fazer um jardim com pedras. Seja criativo e crie um jardim fantástico e único com pedras no exterior da sua casa. Para o ajudar deixamos aqui algumas ideias lindíssimas de decoração de jardim com pedras.

(clique nas imagens para ampliar)

Como fazer decoração de jardim com pedras

Antes de decidir qual a pedra escolhida, deve antes planear o seu jardim. Neste planejamento, deve ter em conta o espaço disponível, as plantas aí existentes, e ainda, as próprias cores da sua casa. Deixamos-lhe uma dica: equilibre o uso de grama (ou outras plantas) e de pedra. Se usar muita pedra, o aspeto pode ficar um pouco monótono.

Depois de estar todo planejado, para a sua decoração de jardim com pedras, deve escolher o tipo de pedra. Existem várias cores e tamanhos disponíveis. Quanto à cor, ela depende de caso para caso. Quanto ao tamanho, o ideal é não ser muito pequeno.

decoração de jardim com pedras

decoração de jardim com pedras

Quando já tiver a pedra em casa, deve preparar o terreno onde a vai colocar. Deve limpar bem essa área e remover quaisquer irregularidades que existam. Depois tem apenas de cobrir essa área com areia fina, e por fim, com as pedras decorativas. A areia ajudará a fixar melhor, além de reduzir as possibilidades de crescerem pequenas plantas entre as pedras.

Por fim, deve colocar as plantas nos locais planejados, seguindo todos os cuidados próprios de uma plantação. Tenha o cuidado de escolher espécies de plantas que combinem bem com as pedras escolhidas, e ainda, que se adaptem às condições da sua região.




09. junho 2014 by admin


Partilhar

Deixe o seu comentário

1 Comentário

  1. Porque é que nunca se vêem fotos de jardins que realmente existam nas casas dos cidadăos portugueses?! São pouco apelativos?!