Lagos ornamentais para jardins

Fotos e dicas sobre Lagos ornamentais para jardins

Uma das tendências mais em voga nos tempos que correm no que a jardins diz respeito é a utilização de água. Apesar de esta tendência não ser propriamente nova, já que sempre se procurou ter alguma fonte de água em jardins, hoje em dia há uma maior preocupação em utilizar cascatas, fontes, espelhos de água ou lagos em jardins, sejam eles grandes ou pequenos. Neste artigo poderá saber que benefícios têm os lagos ornamentais para jardins, e ainda, algumas dicas para implementar esse projeto. Confira também fotos lindas de lagos ornamentais para jardins.


Vantagens em ter lagos ornamentais para jardins

Ter um lago ornamental no seu jardim traz várias vantagens, nomeadamente a valorização do jardim e do imóvel, mas acima de tudo, uma aura de tranquilidade de paz ao seu jardim. A água sempre foi sinónimo de relaxamento e de meditação, e como tal, um lago ornamental, enquadrado numa área verde, é perfeito para relaxar no fim-de-semana, ou mesmo após um dia de trabalho. Atualmente existem soluções práticas e baratas para instalar lagos ornamentais para jardins.

Lagos ornamentais para jardins

Lagos ornamentais para jardins

Continuar a Ler...

Implementar lagos ornamentais para jardins – dicas

Antes de decidir-se em instalar um lago ornamental no seu jardim, deve ter em conta algumas aspetos, de modo a tomar a melhor decisão. Aspetos como o preço, a manutenção, a forma de implantação, entre outros, devem ser cuidadosamente considerados.

Por exemplo, se quer uma solução mais barata e rápida, basta comprar um lago de plástico ou fibra de vidro, escavar, implantar a estrutura e os equipamentos, e fica pronto. Contudo, se prefere uma solução onde possa aproveitar da melhor forma o espaço disponível, e fazer um lago com o formato que prefere, então terá de escavar e de fazer um lago com lona ou alvenaria. Neste último caso o preço já sobe mais, pois necessita de mão-de-obra.

Lagos ornamentais para jardins

Lagos ornamentais para jardins

Quanto à manutenção, é igualmente importante lembrar-se que esta deve ser regular, pois caso contrário, o lago fica descuidado. E um lago descuidado é fonte de micróbios, mosquitos, algas e maus cheiros, que são um perigo para a sua saúde.

Fotos de lagos ornamentais para jardins

Confira aqui fotos de lagos ornamentais para jardins.

(clique nas imagens para ampliar)

Esperamos que tenha gostado dessas dicas sobre lagos ornamentais para jardins e que com elas possa fazer um lindo lago no seu jardim. Boa decoração!




09. agosto 2014 by admin


Partilhar

Deixe o seu comentário